Histórico Institucional
 

 
 

A Faculdade Machado de Assis – FAMA, buscando aprimorar e avançar nos seus propósitos de uma Instituição de Ensino Superior criou a Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão - DPPE. Esta Diretoria nasce a partir de um ideal acadêmico e de compromisso social com o nosso país, bem como com as comunidades locais nas quais se encontra inserida.

Entendendo e, ao mesmo tempo, buscando atender às necessidades dos graduados, a FAMA intensifica e qualifica a sua Pós-Graduação lato sensu com o objetivo de proporcionar aprimoramento em uma área mais específica do saber e de inserção profissional.

Ao final de 2010, A FAMA reconheceu no INAPEA os requisitos institucionais para uma parceria de excelência educacional. Assim, a Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da FAMA, em combinação de forças, associou-se ao INAPEA para levar ensino superior e de capacitação profissional de altíssima qualidade à sociedade brasileira. Estas duas instituições que se tornaram uma só, não querem somente formar técnicos conhecedores de suas profissões. Isto é muito pouco. Esta IES seleciona professores que, muito além da competência técnica, procuram refletir sobre a aquisição de um determinado saber que repercute na vida do indivíduo e da sociedade.

A FAMA - INAPEA querem formar cabeças pensantes. Querem formar líderes com a devida competência em gerenciar um saber em prol de si mesmos e, muito além disso, da comunidade em que se inserem.

A nossa instituição tem como uma de suas responsabilidades o atendimento correto, cordial e eficaz de seus alunos. O objetivo central é atender à demanda e às necessidades de formação acadêmica do país e de seus habitantes, além de coordenar e orientar uma série de projetos sociais em todas as regiões do país.

Além dos cursos de Pós-Graduação, esta IES constituiu um corpo de professores que têm uma expertise na formulação de projetos de capacitação, treinamento de pessoal e conferências das diversas áreas do saber.

A FAMA - INAPEA tem hoje a capacidade de oferecer Jornadas Pedagógicas para as escolas em todos os níveis de ensino e em qualquer região. Após ouvir uma secretaria de educação e representantes das escolas do município, é elaborado um projeto pedagógico em forma de oficinas, conferências magnas e mini-cursos que vêm atender às necessidades reais dos professores.

Venha desfrutar e usufruir da nossa instituição.
 
Prof. Fábio Sorgon
Diretor Geral
Prof. Dr. J. R. Facion
Diretor de PPE